top of page
Buscar

Meta atualiza advantage+: IA para Melhorar Seus Anúncios

  • Foto do escritor: Raffael Do prado
    Raffael Do prado
  • 7 de fev.
  • 2 min de leitura


“Os anunciantes agora podem aplicar automação de campanha completa para encontrar leads de alta qualidade com eficiência, com a ajuda da IA. A nova configuração simplificada do Advantage+ também será testada com campanhas de leads do Advantage+", disse a empresa em comunicado oficial
“Os anunciantes agora podem aplicar automação de campanha completa para encontrar leads de alta qualidade com eficiência, com a ajuda da IA. A nova configuração simplificada do Advantage+ também será testada com campanhas de leads do Advantage+", disse a empresa em comunicado oficial



A Meta anunciou novas atualizações para o Advantage+, sua ferramenta de otimização de anúncios baseada em inteligência artificial. A ideia é tornar o processo de criação e segmentação de campanhas ainda mais automatizado, permitindo que os anunciantes alcancem o público certo com menos esforço manual.


O que muda?


Agora, a otimização Advantage+ estará disponível para todos os elementos da campanha. Isso significa que a IA pode ajustar automaticamente o orçamento, o posicionamento e a segmentação para maximizar os resultados. Para ajudar os anunciantes a identificar onde essas melhorias estão sendo aplicadas, a Meta introduziu um rótulo “Advantage+ On” nas campanhas que utilizam esses recursos.


Outra novidade é a renomeação das campanhas de compras Advantage+ para campanhas de vendas Advantage+, refletindo uma abordagem mais ampla para diferentes tipos de anunciantes. Além disso, o Advantage+ agora também pode ser usado em campanhas de captação de leads, permitindo encontrar leads qualificados com maior eficiência.


Melhor otimização e pontuação de campanhas


A Meta também está testando a “Pontuação de Oportunidade” no Gerenciador de Anúncios. Essa ferramenta oferece uma avaliação de 0 a 100 pontos sobre o quão bem configurada está sua campanha, além de sugestões em tempo real para melhorar o desempenho. Nos testes iniciais, anunciantes que seguiram essas recomendações viram uma redução média de 5% no custo por resultado.


Como isso impacta os anunciantes?


Essas mudanças indicam que a Meta está investindo fortemente em IA para tornar as campanhas mais eficazes. Isso pode ser especialmente vantajoso para quem ainda não domina completamente a segmentação manual ou quer otimizar campanhas com menos tempo e esforço.


Com um sistema que aprende com bilhões de interações e ajusta automaticamente a segmentação, o Advantage+ pode se tornar uma ferramenta essencial para alcançar públicos que talvez você nem tivesse considerado antes.


Vale a pena testar?


Nos últimos meses, muitos profissionais de marketing relataram melhorias significativas ao confiar na segmentação automatizada da Meta. Como o sistema é treinado com dados de desempenho reais, ele pode ajudar a identificar quais audiências e formatos funcionam melhor para cada tipo de campanha.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page