top of page
Buscar

As principais atualizações das redes sociais que você precisa saber esta semana

  • Foto do escritor: Raffael Do prado
    Raffael Do prado
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura

  • ree

    Instagram: mitos esclarecidos e novos testes


“Link na bio” NÃO afeta o alcance: incluir essa frase nas legendas não reduz o desempenho da publicação.


Hashtags não garantem alcance, mas são úteis para dar contexto ao conteúdo.


Carrosséis têm melhor desempenho do que fotos únicas, já que o Instagram pode exibir o segundo ou terceiro slide para o usuário caso ele não interaja de imediato.


Dicas estratégicas de formato:


Quer alcançar novas pessoas? Use carrosséis e reels.


Quer engajar seus seguidores atuais? Use carrosséis, fotos e stories.


Quer nutrir seu público mais fiel? Aposte em lives e canais de transmissão.


  • TikTok: prazo final nos EUA


O banimento do TikTok nos Estados Unidos será mantido e poderá entrar em vigor caso não haja acordo até 17 de setembro de 2025.


  • Instagram: mais dados sobre Reels


Está em teste um novo recurso que permite visualizar em que momento exato os usuários curtiram seu reel.


Também está sendo testada a visualização de métricas de reels de outros criadores (ótima notícia para benchmarking).


  • Facebook: explorando novos formatos


A plataforma testa abas nos Reels, separadas entre “Para você” e “Explorar”, seguindo a tendência de personalização algorítmica.


  • LinkedIn: mais vídeos e novos insights


Testes com carrosséis de vídeos em alta no feed.


Dados revelam que 94% dos profissionais de marketing consideram a confiança essencial para o sucesso no B2B, sendo o vídeo curto o formato que mais constrói confiança – com 20x mais compartilhamentos que outros formatos.


  • Tendência: Gen Z muda o comportamento de busca


Jovens da geração Z estão abandonando o Google e preferindo o Reddit como principal fonte de descoberta de produtos. A plataforma foi avaliada como 5/5 em utilidade e engajamento, superando TikTok e Instagram nessa função.

 
 
 

Comentários


bottom of page