As principais atualizações das redes sociais que você precisa saber esta semana
- Raffael Do prado
- 30 de jul.
- 2 min de leitura

Instagram: mitos esclarecidos e novos testes
“Link na bio” NÃO afeta o alcance: incluir essa frase nas legendas não reduz o desempenho da publicação.
Hashtags não garantem alcance, mas são úteis para dar contexto ao conteúdo.
Carrosséis têm melhor desempenho do que fotos únicas, já que o Instagram pode exibir o segundo ou terceiro slide para o usuário caso ele não interaja de imediato.
Dicas estratégicas de formato:
Quer alcançar novas pessoas? Use carrosséis e reels.
Quer engajar seus seguidores atuais? Use carrosséis, fotos e stories.
Quer nutrir seu público mais fiel? Aposte em lives e canais de transmissão.
TikTok: prazo final nos EUA
O banimento do TikTok nos Estados Unidos será mantido e poderá entrar em vigor caso não haja acordo até 17 de setembro de 2025.
Instagram: mais dados sobre Reels
Está em teste um novo recurso que permite visualizar em que momento exato os usuários curtiram seu reel.
Também está sendo testada a visualização de métricas de reels de outros criadores (ótima notícia para benchmarking).
Facebook: explorando novos formatos
A plataforma testa abas nos Reels, separadas entre “Para você” e “Explorar”, seguindo a tendência de personalização algorítmica.
LinkedIn: mais vídeos e novos insights
Testes com carrosséis de vídeos em alta no feed.
Dados revelam que 94% dos profissionais de marketing consideram a confiança essencial para o sucesso no B2B, sendo o vídeo curto o formato que mais constrói confiança – com 20x mais compartilhamentos que outros formatos.
Tendência: Gen Z muda o comportamento de busca
Jovens da geração Z estão abandonando o Google e preferindo o Reddit como principal fonte de descoberta de produtos. A plataforma foi avaliada como 5/5 em utilidade e engajamento, superando TikTok e Instagram nessa função.
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